Suspeito de tráfico morre em troca de tiros com a polícia em Várzea da Roça



Na noite desta quinta-feira (21/09), uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Várzea da Roça, resultou em uma intervenção policial que culminou na morte de um suspeito conhecido como “Toreta”. O incidente ocorreu na estrada que liga a sede do município ao povoado de Chapéu Queimado.

A ação das forças de segurança teve como objetivo combater a criminalidade na região, em resposta a informações anônimas que indicavam a presença de pessoas armadas na área do Povoado do Chapéu Queimado.

Ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo por parte de um grupo de indivíduos. Em uma troca de tiros subsequente, “Toreta” foi atingido. Os demais suspeitos fugiram para o matagal, e a polícia iniciou uma busca para localizá-los.

De acordo com a ocorrência policial, “Toreta” foi prontamente levado ao Hospital da cidade, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Importante destacar que ele havia sido preso no ano de 2022 por crimes relacionados ao tráfico de drogas e associação ao tráfico, tendo sido recentemente solto do presídio de Feira de Santana.

De acordo com as autoridades locais, “Toreta” fazia parte de um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas na região de Várzea da Roça, liderado por Jivaldo Almeida Gomes, conhecido como “Jivaldão”, que era alvo prioritário do Baralho do Crime e foi preso em São Paulo em uma operação conjunta com a 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (16ª COORPIN). Jivaldo Gomes usava documentos de seu irmão durante suas atividades criminosas.

Durante a operação, as autoridades apreenderam um revólver calibre .32, marca Taurus, além de munições picotadas e deflagradas.

As providências adotadas incluíram o registro da ocorrência policial, a emissão de guias para exame necroscópico, análise da arma de fogo e munições, bem como outros procedimentos de praxe. A 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (16ª COORPIN) está conduzindo a investigação do caso.

Fonte: Blog Jacobina 24 Horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem