Secretário da Saúde de Jacobina assina termo de cessão de patrimônios do Hospital Regional para INSV


O secretário da Saúde do Município de Jacobina, Mauricio Morais, se reuniu na manhã desta sexta-feira (01), com o técnico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Ronilton Barros, e o diretor geral do Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória (INSV), João Luiz de Almeida, para assinatura do Termo de Entrega e Recebimento de Bens Móveis que Guarnecem o Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG).

A ação acontece após levantamento da Comissão da Transição – composta por representantes do Município, Estado e INSV -, que, no período de 21 a 31 de agosto, realizou supervisão e rastreamento para o levantamento de todos os bens móveis do HRVG, chegando a conclusão do Relatório de Inventário com 605 itens de patrimônio, totalizando o valor de R$ 3.725.137,78.

O secretário da Saúde de Jacobina, Mauricio Morais, celebrou mais essa etapa do processo. “Estamos ainda mais perto do início das atividades no HRVG e de nos tornarmos, definitivamente, município referência em saúde pública. Hoje, Jacobina também comemora a chegada de 14 novos profissionais do Mais Médicos e um incremento de mais de R$ 600 mil para contratação de equipes multidisciplinares que atenderão a população da Atenção Primária à Saúde”, pontuou Morais.

O termo de Entrega e Recebimento de Bens Móveis permite que a Sesab, por meio do INSV, que irá gerir e operacionalizar os serviços da unidade de saúde, utilize todos os bens existentes no Hospital Regional. Organização Social de direito privado e filantrópica, o ISNV já atua na gestão de Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) e hospitais nos estados da Bahia, Sergipe, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o que atesta a sua capacidade técnica.

Sobre o Hospital Regional

Classificada como unidade hospitalar de médio porte, o HRVG tem 68 leitos e, com a estadualização, passará a contar com 86 leitos, um aumento de cerca de 30%. A unidade irá atender especialidades de urgência, clínica médica, saúde mental, cirúrgica, traumatologia ortopédica, obstetrícia e pediatria.

Conforme a Sesab, o equipamento de saúde ainda contará com um Centro de Parto Normal (CPN) intra-hospitalar destinado à assistência ao trabalho de parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido por enfermeiro obstétrico.

Para atender na assistência de qualidade à população de Jacobina e da macrorregião Centro Norte – composta por 19 municípios e uma população estimada em 400 mil habitantes -, será necessário contratar, aproximadamente, 480 profissionais.



Fonte: Tribuna Regional

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem