Após uma campanha interna de incentivo, os colaboradores e terceirizados puderam se inscrever para atuar na prestação de uma série de serviços no Instituto que hoje presta diversos serviços sociais à comunidade de Jacobina. Assim, a união fez a força e mais de 50 pessoas foram mobilizadas para dar uma nova cara ao local.
Na lista de serviços, estiveram revisão elétrica, execução de obras, pinturas externa e interna, além de atividades de manutenção, como instalação de descargas nos banheiros, instalação de divisórias nos quartos, limpeza dos terrenos, podas de árvores, cultivo, limpeza da quadra e roçagem de terreno. A mobilização também fez recolhimento de resíduos e limpeza geral.
Para Isadora Cerqueira, coordenadora de comunicação e comunidades, a ação associa pessoas e propósitos, estimulando o papel de agentes de transformação social nos colaboradores. “Ao difundirmos, internamente, o Programa de Voluntariado é uma maneira de reforçarmos a importância do trabalho voluntário no dia a dia da comunidade e de também conectarmos ainda mais a Jacobina Mineração a questões sociais importantes para o município”, completa.
A iniciativa também mobilizou empresas terceirizadas e prestadores de serviços que contribuíram para a realização da ação. Assim, mais uma ação proposta pelo Programa de Voluntariado consolidou o engajamento dos colaboradores e prestadores de serviço no propósito de transformação de vidas, seja através da prestação de serviços ou de recursos humanos e materiais. Foram Parceiros do Bem nesta iniciativa as empresas: Carajás Brasil, Casa das Tintas, Expresso Planalto, Doce Arte, Enaex, Métrica, MPE, NPE, Sodexo, Vidrocenter e WN.
Tags
Jacobina