O motorista Fernando Moraes, de 46 anos, mandou um recado indignado para o médico plantonista que teria negado atendimento a sua filha de apenas 2 anos no Hospital Municipal Joana Cajaíba de Andrade, na madrugada desta quinta-feira (03), na cidade de Brejões. O vídeo foi divulgado nas redes sociais, na manhã de hoje.
Segundo o motorista, na noite da última quarta-feira (02), ele e a esposa levaram a pequena Luna que estava sentindo muitas dores ao hospital público da cidade. Ao chegar na recepção da unidade de saúde, o homem se deparou com um aviso informando que o atendimentos estavam restritos a urgência e emergência.
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal |
Em entrevista ao BNews, Fernando contou que ainda sim, uma enfermeira estava na recepção e tirou a temperatura da criança, que estava chorando muito de dor. Ainda segundo o pai de Luna, a enfermeira foi chamar o médico de plantão e meia hora depois voltou dizendo que o médico pediu para avisar que não iria atender a sua filha.
"Ela disse que o médico não iria atender a menina e que mandou ela dar paracetamol para menina tomar. Eu fiquei muito revoltado, mas não falei nada porque minhaz voz é muda", contou.
No vídeo, o motorista chora e pede que o médico seja mais humano com os pacientes, principalmente com as crianças e idosos que procurarem atendimento na unidade de saúde. "Eu levei uma criança de apenas dois anos de idade, doutor. Um idoso é muito frágil, mas a criança além de frágil, é inocente...Eu fiquei desesperado", desabafou o homem. (assista abaixo)
Ainda durante entrevista, o motorista contou que estava, na manhã desta quinta, a caminho de Milagres, cidade que fica a 34 Km de Brejões, para buscar atendimento médico para Luna, quando foi surpreendido pelo secretário de transporte municipal, Joseval Passos.
"Eu tava no posto de combustíveis a caminho de Milagres quando Valzinho [o secretário] me viu e disse que era pra eu voltar ao hospital municipal de Brejões, que minha filha seria atendida. Cheguei no hospital por volta de oito horas e quase às nove, minha filha foi atendida. A menina estava com febre e precisou ser internada. Agora à noite ela melhorou um pouco...Estamos com esperança que ela tenha alta logo", relatou o motorista.
De acordo com Fernando, a criança está a base de antibióticos e vai passar por novos exames nesta sexta-feira (04). A menina ainda não tem previsão de alta.
O BNews entrou em contato com o secretário de saúde de Brejões, Carlos Wilker, que informou que a restrição dos atendimentos à urgência e emergência foi realizada apenas no plantão deste médico, que restringiu os serviços da unidade por conta própria.
Ainda conforme o secretário, o profissional foi demitido e os atendimentos normalizados. Em relação a denúncia de atrasos nos pagamentos da equipe médica da unidade de saúde, o secretário disse que foram de 12 dias, mas também regularizados.
Fonte: BNews
Tags
Denúncia