Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado |
O hacker Walter Delgatti Neto deixou a sede da Polícia Federal, em Brasília, na tarde desta sexta-feira (18). Ele foi reconvocado para realizar uma nova oitiva frente às autoridades policiais após sua participação, nesta quinta-feira (17), na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro.
Delgatti teria comentado fatos novos na comissão que não tinham sido expostos anteriormente para polícia. Um desses pontos, segundo Ariovaldo Moreira, advogado do hacker, seria a reunião realizada com o então presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022. Moreira revelou que é possível comprovar a reunião e o conteúdo dela.
Em depoimento à CPMI, o hacker afirmou que Bolsonaro prometeu indulto para seus serviços ilegais de adulterar urnas eletrônicas nas eleições. Em frente à sede da PF, o advogado ainda disse que deve entrar com um pedido de liberdade provisória, caso o seu cliente seja preso neste final de semana. Na visão de Moreira, existe um risco que outros detidos atentem contra a vida de Delgatti.
Fonte: Metro 1
Tags
Política