Foto: Marcos Oliveira/Agencia Senado |
O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (17), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com o hacker Walter Delgatti Neto para discutir possíveis “vulnerabilidades das urnas eletrônicas”.
A confirmação de Flávio ocorreu após Delgatti revelar detalhes, durante depoimento prestado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Golpistas, de um esquema envolvendo Jair Bolsonaro e assessores para fraudar o resultado das eleições presidenciais de 2022.
Na oitiva, o hacker declarou que recebeu do ex-mandatário a garantia de que seria coberto pelo perdão presidencial, caso fosse preso ou condenado por ter participado do plano arquitetado contra a plena funcionalidade das urnas eletrônicas.
"Só para esclarecer à relatora, primeiro que não tenho nada a esconder, porque a conversa do senhor Walter era para ele mostrar seus conhecimentos para que fosse oficialmente instruído o TSE sobre vulnerabilidade das urnas eletrônicas. Só para ficar bem claro. A manhã inteira ficou essa mentira na CPI. Repito, era apenas uma instrução ao TSE para garantir mais camadas de segurança das urnas", declarou o senador.
Fonte: Metro 1
Tags
Política