Torcedores invadiram o clube e depredaram carros dos jogadores após derrota na Série B/Foto: Reprodução/Instagram Luiz San Martin |
Após mais uma derrota do ABC no Campeonato Brasileiro da Série B, no último sábado (8), torcedores do clube invadiram a área interna do clube e depredaram carros dos jogadores no estacionamento. Pedras foram arremessadas na direção dos veículos e por pouco não atingiram familiares dos atletas. Derrotado dentro de casa por 1x0 contra o Criciúma, o ABC se manteve na lanterna da Série B.
O meia do ABC, Thonny Anderson, relatou o fato em seu perfil nas redes sociais. "Futebol brasileiro caminhando a passos largos para uma tragédia (...) jogaram pedra a 5 metros do meu filho de apenas 2 anos de idade. Se essa pedra pega na cabeça dele, provavelmente não ia escutar mais a voz dele me chamando de papai. Mas, graças a Deus, ninguém foi atingido", escreveu o jogador.
A polícia foi acionada, mas os torcedores responsáveis pelo ato de vandalismo conseguiram fugir. Após o acontecimento, o executivo de futebol do ABC, Marcelo Segurado, lamentou o fato. "Esse fatos que realmente vem se tornando normais no futebol brasileiro, e a gente não pode entender dessa forma. A gente tem que dar um basta nisso, nesses pseudo-torcedores que acham que através dessas atitudes vão resolver alguma coisa", disse em coletiva.
O ABC também se pronunciou oficialmente com nota através de suas redes sociais. Leia a nota oficial na íntegra:
O ABC Futebol Clube vem aqui repudiar qualquer ato de violência, como ocorreu neste sábado (8), após a partida contra o Criciúma/SC, no Estádio Frasqueirão, quando vândalos arremessaram pedras e desferiram socos em janelas dos carros de jogadores do Mais Querido, quebrando parabrisas, inclusive, um deles com uma criança no veículo.
Prestamos total solidariedade aos nossos atletas, seus familiares, parentes e amigos, que foram surpreendidos por tal ato de vandalismo.
Respeitamos qualquer atitude de protesto, entendemos o momento difícil, mas não será assim que iremos sair da situação delicada que nos encontramos. Ainda temos 22 jogos pela frente e vamos até o fim para sair dessa condição desconfortável.Não vai faltar empenho e luta!
O ABC vai tomar as medidas necessárias e acionar os órgãos de segurança para combater atos criminosos contra a instituição e seus colaboradores, em respeito ao elenco que tem tentado se recuperar.
A hora é união, não de violência, que não ajuda em nada, só atrapalha.
Pedimos apoio aos torcedores do ABC para não deixarem acabar com a paz de um grupo que tem trabalhado incessantemente para reverter a situação.
Perdemos o jogo, dominamos toda a partida, mas não iremos perder a guerra e nem admitir ou aceitar que criminosos comprometam a retomada das vitórias que tanto precisamos. Esses vândalos precisam ser BANIDOS do futebol. Vamos trabalhar! Pedimos respeito! Violência,não!
Fonte: BNews
Tags
Sports