Ação acontece na manhã desta terça, em Vitória da Conquista - Foto: Polícia Federal | Divulgação |
A Polícia Federal deflagra na manhã desta terça-feira, 11, na cidade de Vitória da Conquista, a Operação batizada de Dupla Face. O objetivo da ação é a desarticular esquemas criminosos voltados para a prática de falsificação de documentos públicos e estelionatos em desfavor do INSS e da Caixa Econômica Federal.
Segundo a PF, quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos neste momento. De acordo com a Polícia Federal, o prejuízo com as fraudes totaliza mais de R$ 60 mil, em empréstimos fraudulentos, além de possíveis outras fraudes que podem estar associadas ao grupo.
Ainda conforme a corporação, A investigação desvendou que um dos investigados já responde a mais de cinco processos criminais do gênero e que foi responsável pela fabricação das identidades falsas utilizadas. Além dos mandados judiciais, foi determinado também o bloqueio judicial no importe de R$31.862,75 ( das contas e bens dos investigados.
Os delitos apurados na operação são associação criminosa, falsificação de documento público e estelionato qualificado, cujas penas máximas podem somar mais de 15 anos de prisão.
Fonte: A Tarde
Tags
Policia