Um empate com sabor de derrota. Esse foi o sentimento da torcida do Bahia após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, em jogo realizado nesta quarta-feira (4/7) pela Copa do Brasil. Mesmo jogando em casa com total apoio da torcida, o Esquadrão não conseguiu segurar o resultado e leva a decisão para o jogo de volta, na Arena do Grêmio.
Em um primeiro tempo nivelado por muita marcação e com poucas oportunidades criadas, o Bahia manteve maior posse de bola e tentava surpreender o time gaúcho em lances de velocidade e chutes de fora da área. O Grêmio prezou pelos contra-ataques, mas também chegou pouco e tentou também com conclusões fora do setor defensivo soteropolitano.
Já no segundo tempo, a equipe comandada por Renato Paiva não demorou para abrir o marcador. Com um minuto de jogo, Ademir achou Everaldo e tocou para o atacante fazer a festa da Arena Fonte Nova. Depois de estar na frente do placar, os baianos tentaram se aproveitar de um adversário mais aberto para ampliar a vantagem, mas sem sucesso. Com isso, o jogo se arrastou até os 48 minutos, quando Marcos Felipe deu o rebote e Cuiabano igualou o marcador.
Agora, as duas equipes voltam a se encontrar no dia 12/7, uma quarta-feira, na Arena do Grêmio. Uma vitória simples de qualquer equipe dá a vaga para o vencedor. Já um novo empate leva a decisão para a disputa de penalidades. No próximo sábado, o Bahia viaja até o Mato-Grosso e enfrenta o Cuiabá pelo Brasileirão, enquanto o Imortal Gaúcho recebe o líder Botafogo em Porto Alegre.
Fonte: Aratu On
Tags
Sports