O prefeito de Jacobina, Tiago Dias, esteve presente na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Jacobina, nesta quinta-feira (2). O objetivo foi a mensagem do Executivo e demonstrar um gesto de civilidade e harmonia entre os poderes municipais.
Tentando impor o discurso de terra arrasada, os vereadores contrários ao prefeito aproveitaram a sessão para atacar a gestão da Saúde no município com discursos inflamados.
O vereador Carlos de Deus chamou a atenção para o número de atendimentos a pessoas de cidades vizinhas que são realizados em Jacobina, no entanto o município não recebe a devida compensação financeira. O edil reconheceu a necessidade de uma repactuação com os municípios atendidos pelo sistema de saúde de Jacobina.
Em seu pronunciamento, o prefeito de Jacobina perguntou aos vereadores onde estavam alguns dos que hoje o criticam quando, por exemplo, foi fechado o Hospital Regional Vicentina Goulart.
O prefeito também questionou por onde andavam aqueles que atualmente criticam tanto o atendimento da UPA 24 horas, sendo que o grupo político ao qual pertencem foi contra a implantação do SAMU e da unidade na época?
“Eles estavam na outra trincheira dizendo que não era pra vir”, afirmou Tiago Dias.
E o prefeito continuou: “Se hoje temos a Central de Regulação em Irecê foi graças a vocês, aliados a alguns governos”, disparou Dias.
Os questionamentos do prefeito causaram um silêncio na bancada oposicionista.
Fonte: TR Agora
Tags
Jacobina