Servidora municipal é morta após ser usada como escudo humano. Homem também foi baleado e morreu


Um duplo homicídio foi registrado no início da noite de quinta-feira (02) em Juazeiro, Norte da Bahia. Uma das vítimas era servidora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). Rosângela Santana da Conceição, assassinada após ser feita de “escudo” por um homem em fuga.

Segundo a RedeGN, o crime aconteceu no bairro Antônio Conselheiro. Ao retornar do trabalho, Rosângela foi surpreendida por um homem que estava sendo perseguido por criminosos. Na ocasião, foi feita refém e os tiros foram efetuados contra as duas vítimas, que morreram no local.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Juazeiro lamentou o falecimento da servidora e prestou solidariedade aos familiares. “Ela era uma profissional gentil, eficiente, amiga e extremamente prestativa”, afirmou.

De acordo com informações, os autores desse crime foram presos pela Polícia Civil. O homem assassinado foi identificado como Airon Quirino dos Santos. Ele havia saído horas antes da Delegacia, após audiência de Custódia por volta das 11h, quando foi liberado.

A REDEGN enviou solicitação ao Comando da Polícia Civil sobre o planejamento de ações para o combate ao elevado número de assassinatos em Juazeiro.

Ainda de acordo com o Site, a cidade vive uma onda de violência desde os primeiros dias de 2023. Os 34 dias do ano tem registrado dezenas de mortes e assusta os moradores. Em janeiro foram 20 assassinatos. Neste mês de fevereiro em apenas três dias o número de assassinatos já chama atenção, com 4 mortes.

Juazeiro que neste fim de semana realiza o Carnaval antecipado, já ocupa negativamente posição de destaque, entre os municípios com o recorde de homicídios. Advogados ouvidos pela REDEGN revelam que as mortes são consequência de uma guerra entre traficantes.

Fonte: Calila Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem