Jerônimo confirma Lula no relançamento do "Minha casa minha vida"

Jerônimo e comitiva durante a Festa de Iemanjá - Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE

Durante a festa em homenagens a Iemanjá, na manhã desta quarta-feira, 2, na praia do Rio Vermelho, o governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Bahia, para o relançamento do programa "Minha casa, minha vida'.

"Até agora está confirmado. Dia 14 [de fevereiro] nós iremos a Santo Amaro. Ele [Lula] vem entregar quinhentas habitações da 'Minha casa, minha vida', e nesse momento vai relançar".

O chefe do executivo baiano disse ainda que serão implementadas mudanças nesta nova fase do programa. "Vai retomar o programa de habitação popular com algumas diferenças. Uma delas é o foco nas pessoas mais pobres. Nos condomínios deverão ter área de lazer, mas não só isso, creches, proximidade das áreas de saúde, para que a gente não isolar as pessoas que vão para esses condomínios".

Ainda no cenário nacional, Jerônimo falou sobre a importância das reeleições de Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (PP) às presidências do Senado e da Câmara. "Os partidos que elegeram Lula trabalharam para isso. O projeto estabeleceu que o Lira pudesse. Fizemos o presidente do Congresso e do Senado. Ontem também aqui na Bahia celebrei e fui lá, presenciei a posse e a eleição da Assembleia Legislativa. Então, nosso papel é esse. Nós, enquanto executivo, torcemos, trabalhamos, mas a gente sabe que o Legislativo tem que ter autonomia. Então, trabalhar junto para gente poder consertar o Brasil".

Carnaval
Ainda durante a Festa de Iemanjá, Jerônimo falou da organização da festa em todo o estado. "Eu falo que nós da Bahia, que tá aqui o coordenador do carnaval, Geraldo Júnior, nós estamos falando o quanto a gente [governo do estado], nós vamos fazer um carnaval e também forte em Salvador. Nós também estaremos lançando essa semana o apoio ao carnaval no interior do estado. Tem município também que tem Carnaval. Então, essa é nossa força, entrar com muita segurança pública aqui a população baiana que a gente está entrando com a com uma missão muito forte com a segurança pública, com saúde e com atrações".

O governador ainda fez questão de salientar que a festa mais popular brasileira também será forte no interior do estado. "Então, você que tá acompanhando a gente aí, que não é de Salvador, venha para cá, mas se não puder vir, tem também ofertas de no interior do estado. Nós vamos lançar, por exemplo, o carnaval do interior em Itacaré como força que o carnaval do interior tem".
Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem