O guia turístico voltava para casa quando foi abordado por duas mulheres/Montagem BNews Nilson Marinho |
Era madrugada de quarta-feira (4) e o guia turístico Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, voltava do trabalho e caminhava em direção a sua casa. Ao passar por uma das ruas do Centro do Rio, por volta das 2h, duas mulheres a bordo de uma motocicleta surgiram e anunciaram um assalto.
O homem já tinha entregado uma bolsa e o aparelho celular, mas, numa atitude não recomendada, tentou tomar a arma de uma das suspeitas que estava na garupa. Ele não imaginava, no entanto, que a comparsa que estava na direção do veículo escondia uma faca. O guia turístico, que foi esfaqueado enquanto estava em luta corporal com uma das criminosas, não resistiu aos ferimentos. Uma câmera de segurança instalada em um dos imóveis da via registrou todo o crime.
Uma câmera de segurança registrou a ação de duas mulheres que roubaram e mataram um guia turístico no Centro do Rio, na madrugada dest quarta-feira (4). Daniel Mascarenhas, de 31 anos, voltava do trabalho, quando reagiu a tentativa de assalto.#ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) January 6, 2023
Crédito: Divulgação pic.twitter.com/vHVXAAgPSh
Após ser ferido, Daniel caminhou em direção a um taxista, que presenciou toda a ação, mas o homem negou ajuda e deixou o local sem prestar socorro à vítima. Segundo a Polícia, Daniel foi encontrado morto a poucos metros de onde foi esfaqueado, quase em frente a um hospital. De acordo com depoimento de testemunhas, as suspeitas as convenceram de que o guia turístico era um criminoso e que tinha agredido as duas.
As armas foram apreendidas pela Polícia, que constatou que o revólver era falso. As mulheres, no entanto, não foram identificadas e presas até o final da manhã desta sexta-feira (6).
Fonte: BNews
Tags
Policia