Após ter cirurgia negada, idosa morre no Hospital Regional de Jacobina; Neta denuncia descaso na saúde

Izaura Matos dos Santos, 91 anos, faleceu por volta das 7h desta quinta-feira, 19 de janeiro de 2023, no Hospital Regional Vicentina Goulart em Jacobina, vítima de problema cardíaco.

Segundo a neta Hiasmin Rodrigues, a família entrou na justiça e conseguiu uma liminar para que dona Izauza fosse transferida em no máximo 5 dias, para realizar cirurgia com colocação de marcapasso.

A regularização foi autorizada na noite de ontem (18), uma ambulância saiu de Alagoinhas para pegar dona Izaura, porém, a mesma não resistiu e morreu no mesmo horário.

Revoltada com o caso, a jovem Hiasmin Rodrigues já havia denunciado através do nosso site, que o Hospital Ana Nery em Salvador havia negado vaga para cirurgia, recomendando a retirada do nome de dona Izaua do sistema de regularização e alta médica em Jacobina.

"Como é que pode dar alta médica a uma pessoa usando um marcapasso portátil, como ela pode ir pra casa?. Este é o estado que estamos vivendo.. Infelizmente mais uma na estatística, na decadência que está a saúde de Jacobina, do Estado da Bahia" disse a jovem.

Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem