Um casa onde moram cinco pessoas, localizada na Rua do Rosário, no bairro Bananeira, em Jacobina, foi invadida por água e lama do rio Itapicuru-mirim na noite de segunda-feira (2/1), durante as fortes chuvas que provocaram enchentes pela cidade. Tudo que estava dentro da residência, desde camas, sofás, geladeira e televisor, foi destruído pela enchente.
A equipe de reportagem do Jacobina Notícias esteve no local, nesta quarta-feira (4/1), e conversou com a senhora Mary Ricieri Nogueira da Silva, 61 anos. Além dela, residem na casa o marido, Lourival Moreira dos Santos, 66 anos – que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e passou a utilizar cadeira de rodas –, o filho dela, Humberto Ricieri Moreira dos Santos, 23 anos, a nora Maria Eduarda Santos Soares Lima, 22 anos, que é casada com Humberto, e a neta, Emanuelly Ricieri Santos, uma bebê de 2 anos, filha do casal.
Dona Mary pediu ajuda urgente, sobretudo com medicamentos, fraudas geriátricas e uma cadeira de rodas para o marido. Ela também pediu doações de colchões e móveis, para quem puder ajudá-los. A idosa contou que, até o momento da gravação desta reportagem, a única visita que a família havia recebido foi da equipe do JN, e que nenhum representante da Prefeitura de Jacobina nem de outros órgãos do poder público havia ajudado.
Quem puder fazer doações, basta deixar na casa onde a família foi acolhida, na Rua do Rosário, nº 151, bairro Bananeira. A nora de Dona Mary, Maria Eduarda Santos Soares Lima, disponibilizou um número de telefone (77) 99214-5359 e a chave do Pix, que é o CPF: 086.170.485-14.
Fonte: Jacobina Notícias