Foto: Agência Brasil/AJosé Cruz |
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas de União (MPTCU) pediu o bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador afastado do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), e do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres. O pedido foi assinado pelo subprocurador-geral do MPTCU, Lucas Rocha Furtado.
Direcionado ao presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, o pedido ocorre em razão da Tomada de Contas Especial (TCE), que foi aberta para identificar os responsáveis pelos prejuízos e eventuais omissões nos ataques às sedes dos Três Poderes no último domingo (8), em Brasília.
O subprocurador-geral do MPTCU pede ainda que sejam indisponibilizados os bens de outros “responsáveis, sobretudo de financiadores de mencionados atos ilegais”. Na última segunda-feira (9), a Advocacia-Geral da União (AGU) já havia identificado mais de 100 empresas suspeitas de financiar os ataques. As instituições estão distribuídas por mais de 10 estados brasileiros, mas muitas delas têm sede nos estados de Mato Grosso e Santa Catarina.
Fonte: Metro 1