Foto: Ricardo Stuckert | Por Redação |
Atual governador da Bahia e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) afirmou neste sábado (17) que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva terá 37 ministérios. Apesar da informação, a lista oficial ainda não foi divulgada, informa o jornal Folha de S. Paulo.
O político confirmou à imprensa que uma pasta para a pesca será criada. A economia será dividida em Fazenda, Indústria e Comércio, além de uma pasta específica e planejamento para a nova gestão.
Rui ainda afirmou que a escolha dos ministros não será interferida pela votação na Câmara da PEC da Transição. Já que o presidente Arthur Lira (PP-AL), teria sinalizado para aliados que está disposto a facilitar a aprovação das propostas em trocas de cargos do primeiro escalão do governo Lula.
O futuro chefe da Casa Civil ressaltou que a futura gestão também terá o Ministério dos Povos Originários, outros para esporte e uma pasta para mulher. Mas segundo ele, a ampliação de ministérios não irá aumentar as despesas do governo, pois alguns vão compartilhar setores como de assuntos jurídicos. “A ideia central é repetir o que a gente está chamando de Lula 2, a estrutura do segundo governo de Lula, que se encerrou em 2010”, explicou.
Fonte: Varela Net
Tags
Política