Na tarde desta sexta-feira, 2/09, o adolescente de 15 anos que tentou se jogar de uma torre de telefonia localizada na Praça Oliveira em Capim Grosso tentou o ato mais uma vez.
Do alto da torre o rapaz gravou videos dizendo que desta vez não tinha negociação certa com ninguém, que iria por fim a sua vida e que se quisessem se despedir dele era só ir até a Praça, O rapaz, que já havia sido convencido a desistir do ato na terça-feira, 30, disse que depois disso muita gente tinham feito gozação dele e que hoje nao tinha volta.
Felizmente o Major Samuel mais uma vez conseguiu fazer o rapaz desistir do ato, e ele foi então levado para o CAPS de Capim Grosso onde recebe atendimento neste momento.
Segundo apurou a redação do Bahia Acontece, o garoto é morador da comunidade de Sete Porcos, zona rural da cidade, sofre de distúrbios psicólogos e é paciente regular do CAPS, para onde ja havia sido levado na situação anterior.
Na tarde da última terça-feira (30), a Central de Comunicação da 91ªCIPM, recebeu a informação de populares que este mesmo adolescente de 15 anos, em surto psicótico, havia subido a torre de telefonia localizada no Bairro Oliveira, ameaçava se jogar.
Numa intervenção rápida, o Comandante da Unidade, Major PM Samuel, juntamente com os policias da Unidade Operacional, compareceram ao local onde foi iniciada o diálogo com o intuito de gerenciar a crise.
Após meia hora de diálogo e negociação intermediada pelo Comandante da unidade, a situação foi contornada e o adolescente mantido em condições de segurança com a vida preservada, onde seguiu com o intermediador, familiares e equipe especializada para atendimento médico.
Fonte: Bahia Acontece
Tags
Região