Solidariedade da Sorte

Familiares de Samuel Santos da Silva afirmaram que o pequeno morreu depois de receber uma injeção — Foto: Arquivo Pessoal

Um grupo protestou, no início da tarde desta segunda-feira (1º), para pedir justiça após a morte de uma criança de quatro anos no bairro de Pernambués, em Salvador. Familiares de Samuel Santos da Silva afirmaram que o pequeno morreu depois de receber uma injeção no Centro de Saúde Doutor Edison Teixeira Barbosa.

Samuel foi atendido na unidade de saúde na última terça-feira (26) com sintomas de vômito e febre. Após ser medicado com a injeção, recebeu alta médica.

O pai do menino, identificado como José, disse que o filho começou a revirar os olhos depois que chegou em casa e passou mal. A família levou Samuel novamente na unidade de saúde na sexta-feira (29), no entanto, ele piorou e morreu na noite do sábado (30).

Ainda segundo familiares, o caso foi registrado na 11ª delegacia. O corpo da criança passou por necropsia e foi enterrado no domingo (31).

A Polícia Civil disse que, conforme informações do laudo médico, a criança foi internada na sexta-feira, com febre, evoluiu para rebaixamento progressivo do nível de consciência e morreu.

Ainda de acordo com a polícia, os laudos de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) irão ajudar a identificar causa da morte.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que já iniciou a apuração da causa da morte da criança. Segundo a SMS, o corpo técnico está avaliando o prontuário do paciente para verificar se a conduta assistencial adotada durante o acolhimento do paciente está alinhada com os fluxos e protocolos preconizados para os casos de urgência e emergência.

A secretaria destaca ainda que a pasta adotará todas as medidas administrativas cabíveis caso seja identificado a negligência ou falha na conduta profissional durante o atendimento ao paciente.

Grupo protesta após morte de criança em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia



Fonte: g1 Bahia.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

PI 39456 MOYA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA