Solidariedade da Sorte

O cantor e compositor Targino Gondim foi uma das atrações da festa de São Pedro de Caém (Foto: Ascom/PMC)


Um espetáculo, este é o resumo para qualificar o tradicional festejo de São Pedro da cidade de Caém, realizado pela Prefeitura Municipal. Foram três dias de animação, lazer e confraternização (1, 2 e 3 de julho), de uma festa que ficará marcada pela organização, ornamentação, segurança e, principalmente, muito forró.

Valeu apena esperar, depois de um intervalo de dois anos, por conta do período pandêmico, a maior festa da região encerra o período junino com chave de ouro, com registros positivos em todos os aspectos.

Grandes atrações musicais de renome nacional como Alcimar Monteiro, Targino Gondim e Batista Lima foram um complemento para outras grandes atrações como o Trio Granah, Allan Júnior, Capitão do Reino, Brankinho e os artistas locais: Paulo dos Teclados, Didi Lola, Reurys Farra, Cowboy Forrozeiro, Lorys Britney, Forró 100 Fole e Beto Sanfoneiro.

Concomitante com o principal evento, aconteceu também a Feira de Artesanato e Comidas Típicas do Arraiá do Papagaio, realizada na Praça Desembargador Souza Dias (Praça da Prefeitura), onde estiveram expondo e vendendo seus produtos, artistas de diversas localidades do interior do município.

No domingo (3), último dia de folia, as atenções, literalmente, ficaram para o maior bloco publico de todo o Estado da Bahia, o ‘Bloco das Viúvas’, uma tradição e homenagem ás viúvas do município. Um cortejo com a participação de milhares de pessoas percorrem diversas ruas visitando residências onde são oferecidas guloseimas típicas para o momento.

O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), não ‘arredou’ o pé dos festejos, presente e atento para tudo que acontecia, extravasou e compartilhou sua alegria com a população. Conforme o chefe do Executivo local, a festa de São Pedro deste ano teve um significado especial, o de celebrar a vida, depois de um período de preocupações e muitas tristezas ocasionadas pela pandemia do coronavírus.

“Não poderíamos economizar esforços para trazer de volta esta festa que tão bem faz para as pessoas que buscam um motivo de alegria e felicidade. Nosso São Pedro é além de uma grande festa, um momento de união, de receber amigos, familiares e outras pessoas que aguardam este momento para se divertir”, ressalta Arnaldinho, agradecendo a todos os envolvidos pela organização e todos os participantes pela presença: “Obrigado aa todos que contribuíram para que convivêssemos juntos durante três dias com paz e harmonia. Viva São Pedro, via Caém”.

Fonte: Notícia Limpa
























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

PI 39456 MOYA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA