Foto: Augusto Urgente! |
O governador Rui Costa subiu o tom contra os rumores que apontam que o União Brasil teria pedido a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Governo da Bahia em troca do apoio do partido a Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o governador, o que foi publicado na imprensa ao longo da semana não passa de notícia falsa, que estaria sendo forçada pelo grupo de ACM Neto (União), principal adversário de Jerônimo na disputa e lidera as pesquisas de intenções de voto.
“Tem gente que fugiu de disputar as eleições de 2018 porque ficou com medo e agora não tá querendo entrar em campo. Não está querendo disputar eleição. Toda hora fica plantando notícia falsa. Não tem jeito, se quiser ser governador tem que disputa eleição. Não é plantando fake news que ele vai ser governador da Bahia”, disparou Rui, sem mencionar o ex-prefeito de Salvador.
Na entrevista coletiva, o petista voltou a associar Neto ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não é fácil, quem não conhece a Bahia e quem caminhou ao lado de Bolsonaro agora dizer que não tem nada a ver com o Bolsonaro”, afirmou.
Em nota enviada ao Uol, o União Brasil confirmou que mantém o diálogo com o PT na Bahia, mas que não abre mão da candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República. Já o presidente estadual do PT, Éden Valadares, negou que haja algum diálogo.
Fonte: Bahia Notícias