Jacobina realizou evento voltado à erradicação do trabalho infantil


No dia 22 de julho, o município de Jacobina sediou o Encontro Macrorregional de Combate ao Trabalho infantil. O evento promovido pelo Centro de Referência da Saúde do Trabalhador – Cerest, em parceria com o Núcleo Regional de Saúde do Centro Norte – NRS, contou com a participação de representantes do Fórum Estadual de Erradicação ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador.

Para o município de Jacobina esse foi um momento muito importância, diante as práticas já desenvolvidas e a continuidade dos avanços que se fazem necessário no combate a erradicação do trabalho infantil. Os órgãos e entidades participantes discutiram políticas públicas efetivas e apresentaram experiências exitosas.

Segundo a coordenadora do Cerest, a enfermeira Mariana Marcelo, “é preciso que haja boa vontade dos gestores públicos nesta luta, afinal, ainda há crianças fora da escola Brasil a fora, meninos e meninas privados de desfrutarem da infância, da educação e do desenvolvimento que permeia nossos dias”.

A conferência só foi possível devido a disponibilidade e entendimento da gestão municipal. “O prefeito Tiago Dias foi parceiro e demonstrou boa vontade em discutir e implantar, em Jacobina, as políticas públicas necessárias, e a equipe do Cerest, trabalhou, incansavelmente, para o sucesso deste encontro”, finalizou Mariana.
Fonte: ASCOM/PMJ





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA