Comandante-geral estreia novo uniforme da PM-BA; veja fotos


Foto: Divulgação / PM-BA

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Paulo Coutinho, estreou nesta segunda-feira (11) o novo padrão de uniforme estabelecido para a corporação, junto ao subcomandante geral, coronel Nilton Machado. A apresentação ocorreu no Quartel do Comando Geral, no bairro dos Aflitos, Centro Antigo de Salvador.

De acordo com a PM-BA, as alterações no uniforme, com a adição de acessórios na cor preta, são resultado de um trabalho de pesquisa desenvolvido pela Comissão Revisional Permanente do Regulamento de Uniformes da PM-BA (RUPM), que teria considerado como eixos condutores a economicidade, funcionalidade, modernização e o respeito aos valores institucionais.

Coronéis Paulo Coutinho e Nilton Machado | Foto: Divulgação / PM-BA

As mudanças fazem parte da renovação da imagem para os 200 anos da PM-BA, que será celebrado em 2025. A portaria nº 086-CG/2022, que dispõe as alterações no Regulamento, foi publicada em Boletim Geral Ostensivo (BGO) de 14 de junho de 2022, onde estão descritas as datas para a mudança de forma escalonada.

Coronel Paulo Coutinho | Foto: Divulgação / PM-BA

A alteração nos uniformes da PM-BA foi anunciada no dia 26 de maio à corporação, o que causou insatisfação em setores da tropa. Na época, o comandante-geral, coronel Paulo Coutinho, afirmou que a mudança no fardamento seria optativa para os policiais

Coronéis Paulo Coutinho e Nilton Machado | Foto: Divulgação / PM-BA


Fonte: Bahia Notícias


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA