Clubinho da limpeza: garis ganham café da manhã promovido por família de menino fascinado pela profissão


Garis de Salvador ganham café da manhã do pequeno Davi Lucca — Foto: Reprodução / TV Bahia


O pequeno Davi Lucca, de quatro anos, é uma criança fascinada pelo trabalho dos garis. Ele celebra a chegada dos trabalhadores sempre que o caminhão da coleta de lixo passa pela rua onde mora, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Na manhã desta sexta-feira (29), a família do garoto decidiu preparar um café da manhã para os trabalhadores que fazem a alegria da criança.

“Ele ouve o barulho do caminhão lá da entrada e aparece na varanda correndo: ‘meu amigão, meu amigão!’ E a gente tem um carinho pelas crianças porque são os únicos que mostram o amor pela nossa profissão”, disse o gari Henrique Sousa, mais conhecido como Boca Rosa.

Outro gari que conhece Davi Lucca é Renildo de Jesus, o Renny Show. Ele comenta que o garoto chegou a pedir uma farda aos trabalhadores para ficar parecido com eles.

“Sempre que a gente passa ele cobra nossa farda. Outro dia, a gente passou e ele não estava, e a mãe disse que ele chorou o dia todo. Mas estamos aqui e vamos fazer a alegria de quem faz a alegria da gente.”

Crislene Nascimento, mãe do garoto, preparou uma roupa semelhante ao uniforme dos garis e disse que admira a forma como ele trata os trabalhadores e a maneira respeitosa que Davi trata os novos amigos, que trabalham na rua onde ele mora.

“Os vizinhos todos sabem que vem o carro do lixo porque ele fica gritando ‘amigão, amigão’. Eu fico muito feliz pelo respeito, pelo carinho que ele tem pelos meninos”, disse a mulher.

Menino fã dos garis recebe visita especial — Foto: Reprodução / Rede Bahia


Além de desfrutar do café da manhã com o pequeno amigo, os trabalhadores aproveitaram para explicar como funciona a rotina da profissão e conscientizá-lo a respeito da maneira correta de separar e coletar o lixo.

Fonte: g1 Bahia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA