Baiana Amanda Nunes supera Juliana Peña e recupera cinturão do UFC


Diante de um público de 19 milhões de pessoas, a baiana Amanda Nunes venceu a americana Juliana Peña e recuperou o cinturão peso-galo. A batalha aconteceu na noite de sábado (30), no American Airlines Center, em Dallas, nos Estados Unidos.

A vitória veio por decisão unânime após uma emocionante batalha de cinco rounds. Amanda é a única mulher detentora de dois cinturões mundiais do UFC, categoria principal do MMA.

A oponente de Amanda teve que ser levada às pressas para o hospital após a derrota. Dana White, presidente do UFC, confirmou que Peña precisou passar por uma cirurgia plástica para tratar dos ferimentos no embate.

No primeiro round Amanda controlou bem a distância, já no segundo ela levou a adversária ao chão por três vezes, aproveitando as iniciativas de Penã para contragolpear.

A partir do terceiro tempo a luta passou a se desenvolver mais no solo. Amanda desenvolveu no solo. Uma cotovelada de Amanda provocou grande sangramento no rosto da oponente. Por pouco a baiana não definiu a luta nos 30 segundos finais com um mata-leão

Amanda soma agora 22 vitórias no MMA e cinco derrotas. A próxima luta ainda não está fechada, pode ser um tira-teima contra a própria Julianna Peña ou um terceiro desafio contra Valentina Shevchenko, do Quirgistão, quem Amanda já derrotou duas vezes.
Fonte: Metro 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem