Yamana Gold promove treinamento aberto ao público com o Tenente Pedro Aihara

Na próxima terça-feira (05), a Jacobina Mineração Yamana Gold irá promover o treinamento “Você sabe como agir em situações de emergência?”, com o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Tenente Pedro Aihara. A iniciativa é voltada tanto para os colaboradores quanto para as comunidades, imprensa e demais públicos interessados. O evento vai acontecer às 19h na Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA). As inscrições são gratuitas e limitadas. 

Pedro Aihara se tornou o rosto e a voz conhecida por milhões de brasileiros que passaram a acompanhar pela TV, rádio, portais ou jornal impresso as notícias e atualizações sobre o rompimento da barragem de Brumadinho. 

Ele também foi convidado para palestrar em um dos maiores eventos do mundo, o Brazil Conference, realizado em Boston, nos Estados Unidos. É bacharel em Prevenção de Catástrofes pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pedro Aihara é Especialista em Gestão de Projetos pela USP e em Gestão de Desastres pela Universidade de Yamaguchi, no Japão e mestrando em Direitos Humanos (UFMG). Pedro chama a atenção pela clareza e objetividade em comunicar, pela capacidade de trabalhar em equipe, mesmo em momentos de extrema pressão e sempre transparece em sua fala o respeito ao caráter humano da operação.

“A ideia de promover esse treinamento é alcançar todos os públicos, trazendo conhecimento e informação, além de possibilitar a ratificação dos treinamentos que aconteceram para as comunidades nas zonas de autossalvamento, sob outra perspectiva e interlocutor”, explica Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.

Em maio último, como forma de preparação para o teste das sirenes, a Jacobina Mineração realizou o Seminário Orientativo sobre Segurança de Barragem que teve como objetivo apresentar o Plano de Atendimento à Emergência de Barragens da JMC, assim como simulações realizadas para basear as ações do plano e manter o diálogo e a transparência com as comunidades.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link  https://www.sympla.com.br/voce-sabe-como-agir-em-situacoes-de-emergencia__1598296?token=8cea1ee384cd15fa223aeea91f84de9e


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA