Vereador questiona 'sumiço' de Valnei dos Anjos: 'Não tem porque tá se escondendo'



Durante a sessão da Câmara Municipal de Jacobina, realizada na manhã desta terça-feira (21), o vereador Josevaldo Carmo de Souza, o Zé do Povo (PTC), questionou o 'sumiço' do colega Valnei dos Anjos (PCdoB), acusado de agredir uma servidora da prefeitura de Jacobina.

Zé do Povo iniciou sua fala citando o processo em andamento contra o colega na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, que pede a cassação de Valnei dos Anjos por quebra de decoro. De acordo com Zé do Povo, o vereador Valnei dos Anjos tem sido procurado por um servidor do Legislativo designado para dar ciência ao parlamentar sobre o processo em curso contra ele e, dessa forma, colher sua assinar em um documento de intimação.

Além de ter telefonado e enviado várias mensagens para o edil, o servidor também esteve ao menos duas vezes na residência de Valnei dos Anjos, conforme o relato do colega. Contudo, todas as tentativas de contato foram frustradas.

“Seria importante, vereador Valnei, que o senhor mesmo viesse aqui nesta Casa, assinasse essa intimação ou dissesse onde o senhor está, para que o senhor possa apresentar sua defesa. Eu acho que, quem não tem a temer, não tem porque está se escondendo”, criticou Zé do Povo.

Valnei dos Anjos foi flagrado por câmeras de monitoramento agredindo fisicamente a diretora de Comunicação da prefeitura, no Parque de Exposições da cidade, durante o Arraiá de Santo Antônio. A Comissão de Ética da Câmara de Jacobina aprovou, por unanimidade, o afastamento do parlamentar por 30 dias, enquanto apura as denúncias e decide pela cassação ou não do vereador.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA