Solidariedade da Sorte


O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), recebeu na manhã desta quarta-feira (1º), a visita de representantes da Eldorado Mineração, para tratar sobre o interesse da empresa em implantar uma mineradora no município para explorar manganês.

Com o apoio de um tradutor, um dos envolvidos no projeto, o vietnamita, Dine Nhât Tien, que esteve acompanhado dos empresários e sócios da Eldorado, Thiago Bogea e Ricardo Holanda, em conversa com o prefeito Arnaldinho, destacou o potencial mineral da região e dos planos da empresa para a cidade.

O prefeito Arnaldinho destacou a importância da busca de parcerias para alavancar a economia local, com geração de emprega e investimentos em áreas que considera essenciais para a melhoria da população, como o a educação, a saúde e o social. O chefe do Executivo de Caém fez alguns questionamentos sobre a forma da atividade da extração, passivo ambiental, mão de obra e sobre os investimentos que a empresa pretende realizar na cidade.

Conforme Thiago Bogea, o empreendimento se encontra na fase de organização documental, na pré-implantação. Após receber todas as certidões dos órgãos fiscalizadores, principalmente da esfera ambiental, a segunda etapa será de implantação, o que espera que aconteça até o final do segundo semestre deste ano. Thiago informou ainda que a mineradora deverá disponibilizará um número de vagas superior a 300 e que irá priorizar mão de obra local.

“Recebemos com entusiasmo a notícia do interesse desta mineradora se implantar em nosso município. Esperamos que após cumprir todos os trâmites documentais, principalmente com as licenças necessárias, possamos dar início a um novo ciclo de desenvolvimento para a nossa cidade, com a chegada de oportunidades de emprego e renda para a população”, disse o prefeito.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara de Vereadores de Caém, Pablo Piahuy, o vereador Kenhu Goleiro, os secretários municipais Rafael Muricy (Agricultura e Meio Ambiente) e Creso Júnior (Planejamento e Administração) e o chefe de gabinete Joilson Andrade.

Fonte: Notícia Limpa



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

CAMARA DE JACOBINA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA