Equipe africana é banida do futebol após fazer 41 gols contra na mesma partida


Caso inusitado aconteceu na quarta divisão do futebol da África do Sul - Foto: Reprodução 

Normalmente, marcar um gol contra é algo que todo jogador de futebol foge de viver. Então imagine fazer isso mais de 40 vezes num mesmo jogo, além de algo inédito é extremamente suspeito. Pois bem, foi o que aconteceu na partida entre Nsami Mighty Birds e Matiyasi FC na quarta divisão sul-africana, no mês passado. O Mighty Birds foi derrotado um jogo por 59 a 1, sendo 41 dos gols contra a própria meta.

Fora o alto número de gols sofridos na partida, o Nsami também teve quatro jogadores expulsos, terminando o confronto com apenas sete atletas em campo.

Com toda essa situação, a suspeita de manipulação de resultados foi levantada pelas autoridades. Isso porque o Matiyasi estava na briga com o Shivulani Dangerous Tigers pelo título do campeonato da liga local. Antes dessa partida, os Tigers venceram o Kotoko Happy Boys pelo placar impressionante de 33 a 1.

No começo da temporada, os placares dos confrontos entre ambas equipes foi muito diferente, um empate e uma vitória por apenas um gol de diferença, o que acentuou ainda mais as suspeitas em torno do caso.

O quatro clubes envolvidos receberam banimentos vitalícios, enquanto os dirigentes dos times envolvidos foram banidos entre cinco e oito anos e os árbitros não podem trabalhar no futebol por 10 temporadas.

Fonte: Lance

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA