Com olho grudado com cola, menina de 2 anos consegue cirurgia após 5 dias do acidente


A menina de 2 anos vai passar por cirurgia, nesta terça-feira (21), no Distrito Federal / Arquivo Pessoal Redação BNews

Com o olho grudado com Super Bonder deste quinta-feira (16), a menina de 2 anos, Sofia Gabriele, finalmente vai conseguir passar por cirurgia ocular, na manhã desta terça-feira (21), no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Segundo os familiares da criança, a operação é delicada, pois há riscos de lesão na córnea.

Vale lembrar que desde que sofreu o acidente a família de Sofia tem sofrido com a dificuldade de atendimento para a menina. De acordo com o Metrópoles, ao perceber que a criança estava com cola no olho, a mãe da menina, Naiane de Souza, 34, iniciou os primeiros socorros e lavou os olhos de Sofia.

Logo depois, entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a menina para o Hospital de Base.

Contudo, no centro de saúde os profissionais indicaram que a criança deveria voltar para casa e lavar os olhos da criança com Coca-Cola. Apenas depois de passar por exames em uma clínica especializada, Banita Garcia, 37, madrinha de Sofia, descobriu que a garota teria que passar por um procedimento cirúrgico no olho direito.

“Como a avaliação demorou muito, acredito que a Sofia já esteja com o olho bem inflamado. O momento é de apreensão total. Estamos preocupados com anestesia geral, mas vamos ficar rezando e torcendo pela recuperação dela. A cirurgia é delicada, pois, como demorou, há risco de lesão na córnea”, pontuou Banita.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem