Cinegrafista Sena Araújo morre aos 74 anos em Jacobina; sepultamento será nesta sexta-feira


Na manhã desta quinta-feira (30.06), a cidade de Jacobina perdeu um pouco da sua alegria. Por volta das 9 horas da manhã, faleceu o cinegrafista e cabelereiro José Antonio Sena Araújo, figura popular e querida da comunidade.

Durante décadas, ao lado do seu pai José Emídio, Sena exerceu o ofício de cabelereiro no Box 06 do Mercado Velho, na Praça Getúlio Vargas, nos deixou aos 74 anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o deixou com sérias limitações nos últimos anos.

Mesmo com acompanhamento médico, incluindo sessões semanais de fisioterapia, Sena acabou sucumbindo à gravidade de doença, que aos poucos foi lhe tirando a alegria e o prazer de viver.

Nesta manhã, o “Velho Senário” encerrou sua jornada aqui na terra, depois de uma vida intensa, onde proporcionou momentos de alegria, que ficarão como eterna saudade.

Sena era casado com a professora Orlanete Almeida Araújo, com a qual constituiu uma lida família, formada pelos filhos Rone Peterson, Ranieri, Romênia, Rosenberg (im memória) e Romualdo, e também os netos.

Além do ofício de “barbeiro”, Sena era um apaixonado pela comunicação, especialmente pela televisão. Com uma câmera na mão, e um fato à sua frente, era capaz de peripécias incríveis, produzindo cenas espetaculares e engraçadas.

Sua paixão pela cinegrafia o levou fazer o curso de Rádio e TV, ministrado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade no Estado da Bahia em 1998.

Com a “DRT” na mão, Sena se sentiu ainda mais a vontade para exercer o que mais gostava de fazer: documentar o dia-a-dia da cidade.

Foi o único cinegrafista local que se preocupou em filmar o funeral do Padre Alfredo Haasler, o Missionário do Sertão.

As imagens captadas por sua câmera serviram para ilustrar algumas cenas do filme “Padre Alfredo Haasler o. Cist. – missionário de corpo e alma”, produzido pelo cineasta Thomas Bauer em 2016.

O corpo de Sena Araújo está sendo velado na sala de velório do cemitério Jardim de Saudade, e será sepultado nesta sexta-feira (01.07), às 10 horas da manhã, nesta cidade.
Fonte: Jacobina 24h

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem