União Brasil pode romper com Garcia e lançar Moro ao governo

Integrantes do União Brasil estariam insatisfeitos com atual governador de SP, Rodrigo Garcia - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

A cúpula do União Brasil está ameaçando romper com o governador Rodrigo Garcia (PSDB) para lançar o ex-juiz Sergio Moro como candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano. A informação é do colunista Igor Gadelha.

Segundo Igor, o partido espera que Moro, além de dar palanque a Luciano Bivar na corrida pela presidência, ajude a eleger mais deputados federais em São Paulo.

“Há membros da executiva em São Paulo que querem colocar o Moro candidato a governador para ter um palanque no estado, fortalecer o 44 (número do União Brasil). Para alguns deputados, isso é conveniente porque, com uma candidatura a governador, você teria um voto de legenda mais considerável”, afirmou à coluna o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo.


A expectativa é que Moro como candidato ao governo e sua esposa, a advogada Rosângela Moro, na disputa pela Câmara de São Paulo, fortaleçam a bancada federal da sigla.

“Com Moro governador e a Rosângela deputada, você teria muito voto de legenda, e a Rosângela, automaticamente, herdaria esses votos que o Moro teria para deputado federal. Então, uniria o útil ao agradável. Seria um belíssimo palanque para o Bivar em São Paulo, além de favorecer a chapa de deputado federal em São Paulo e o União Brasil no país como um todo”, disse Bozzella.

Ainda de acordo com o colunista Igor Gadelha, nos bastidores, integrantes do União Brasil em São Paulo se mostraram insatisfeitos com Rodrigo Garcia pelo não cumprimento de acordos políticos com o partido para as eleições deste ano.

“Eles (grupo de Garcia) chegam nas cidades atropelando tudo e a todos. Não respeitam ninguém. Não queriam deixar gravar nem o nome do Bivar nas inserções”, declarou uma fonte do União Brasil, conforme a publicação.
Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem