Seminário sobre segurança de barragem prepara comunidade para teste de sirenes

Estão programadas reuniões comunitárias entre os dias 9 e 17 de maio para sanar dúvidas sobre o tema


No dia 20 de maio, a Jacobina Mineração/Yamana Gold (JMC) irá realizar o teste das sirenes de emergência instaladas no município. A iniciativa faz parte da cultura de prevenção da empresa e do compromisso em atender todas as exigências legais, incluindo o monitoramento constante da segurança da barragem e os controles ambientais necessários para uma atuação responsável e transparente.

Como forma de preparação para o teste das sirenes, entre os dias 9 e 17 de maio, a empresa realizará o Seminário Orientativo sobre Segurança de Barragem. O objetivo é apresentar o Plano de Atendimento à Emergência de Barragens da JMC, assim como simulações realizadas para basear as ações do plano e manter o diálogo e a transparência com as comunidades.     

“O teste das sirenes de emergência só vem a confirmar o empenho e o comprometimento da JMC com as comunidades, com a preocupação com a segurança da barragem e os investimentos em segurança que a empresa vem fazendo. Sempre atenta à legislação vigente e ao Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração – PAEBM”, explica Edvaldo Amaral, Gerente Geral.

As barragens da JMC continuam seguras, com pleno atendimento aos requisitos técnicos e legais e com declaração de condição de estabilidade validada junto à Agência Nacional de Mineração (ANM). Além do contato com os técnicos durante o seminário, a JMC mantém canais abertos com a população para esclarecimentos, informações e dúvidas por meio dos canais oficiais: Ouvidoria 0800 071 3230 (24h por dia) ou pelo e-mail jmcfaleconosco@yamana.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA