Solidariedade da Sorte


O jovem atleta Luan Pablo, nascido no distrito de Caatinga do Moura, no município de Jacobina, região Centro-Norte da Bahia, conquistou o título estadual de futebol em Rondônia, defendendo a camisa do Real Desportivo Ariquemes. A decisão do Campeonato Rondoniense 2022 aconteceu no último domingo (15/5), no estádio Gentil Valério, em Ariquemes (RO).

A partida entre Real Ariquemes e União Cacoalense terminou empatada em 1 a 1. Como o Real havia vencido o rival por 1 a 0 no primeiro jogo, o empate foi suficiente para lhe garantir o tricampeonato estadual. O título foi muito comemorado pelos torcedores e jogadores, especialmente pelo jacobinense Luan Pablo, que, juntamente com os companheiros de clube, levantou a taça do estadual em Rondônia.

Trajetória

Luan começou sua trajetória no Jacobina Esporte Clube, onde disputou o Campeonato Baiano Sub-15 e Sub-17 no ano de 2017. Após o Baiano, através do trabalhado do professor Valtercio, Luan chegou até a seleção de base de Capim Grosso, para a disputa da Copa Bacia do Jacuípe Sub-17. Durante a competição, ele foi apresentado ao empresário Davi Silva, que o levou para a equipe do Rondoniense Social Clube, da cidade de Porto Velho (RO), onde foi campeão estadual Sub-17.

Após o título na divisão de base, ele retornou a Rondônia, mas para defender o Real Ariquemes. No entanto, devido a pandemia da Covid-19, que suspendeu as atividades esportivas, Luan Pablo voltou para o distrito de Caatinga do Moura, onde aguardou o retorno da competições. A partir do ano de 2021, o jovem jacobinense participou da Copa do Brasil sub-20, Campeonato Rondoniense sub-20, Série D do Brasileiro e Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Depois de sua atuação da Copa São Paulo, Luan se juntou ao elenco profissional do Real Ariquemes e disputou o Campeonato Rondoniense desse ano no time profissional, se tornando peça fundamental da equipe titular e sagrando-se campeão.

Fonte: Jacobina Notícias




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

CAMARA DE JACOBINA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA