JMC Yamana Gold comemora conquistas no Dia Mundial da Mineração

O Dia Mundial da Mineração é comemorado em 7 de maio e a Yamana Gold tem orgulho de comemorar muitas conquistas junto com essa data. Inserida no município de Jacobina-BA desde 2006, a empresa possui diversos investimentos socioambientais, além de contribuir economicamente com a região de Jacobina como a maior arrecadadora de CFEM (Compensação Financeira pela Exploração Mineral) da Bahia, com a geração de empregos e valorização de mão-de-obra local. Recentemente, a Yamana foi, mais uma vez, reconhecida e certificada como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e a melhor mineradora da Bahia pelo Instituto Great Place to Work.


A JMC prioriza a contratação local. Com aproximadamente 2.500 colaboradores, entre próprios e terceiros, 93% são de Jacobina e 96,91% são da Bahia. Para o ano de 2022 estão previstos mais de 190 novos empregos na Jacobina Mineração, por conta dos projetos de otimização da produção da planta e da mina. No âmbito social, diversos programas são desenvolvidos por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental. R$2,7 milhões estão previstos para serem investidos em reformas de casas das comunidades de Itapicuru, Canavieiras e Jaboticaba. O Seminário de Parcerias, ação de responsabilidade social que apoia projetos nas áreas de geração de emprego, renda, saúde, cultura, lazer, esporte, educação e meio ambiente, já contemplou quase 200 projetos com mais de 22 mil pessoas beneficiadas diretamente.


“É muito gratificante ver o balanço positivo que temos alcançado em Jacobina. Tantas conquistas, iniciativas, sempre junto da população, buscando ajudar e atender expectativas. Importante também o clima organizacional positivo que conseguimos manter com os nossos colaboradores. Essa semana tivemos diversas ações em comemoração ao Dia do Trabalhador, justamente para fidelizar essa pessoa tão importante que é o colaborador, que faz nosso dia acontecer. Montamos uma sala de diversão com jogos, correio elegante, espaço da beleza, circo para a família, enfim, buscando, de alguma forma, deixar nosso dia a dia mais alegre”, explica Sandro Magalhães, Vice-Presidente de Operações Brasil e Argentina da Yamana Gold.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem