Solidariedade da Sorte

Ao todo, serão 13 dias de festa que promete movimentar o caldeirão cultural e econômico da cidade

Por Rafhael Nobre
A Prefeitura de Jacobina (PMJ) anunciou na segunda-feira (09), a realização do Arraiá de Santo Antônio. O evento, prenúncio dos festejos juninos na cidade, acontecerá no Parque de Exposições de 1º a 13 de junho. Com mais de 100 atrações locais confirmadas, os festejos remetem às tradicionais festas juninas e será palco para diversos estilos musicais.

O cenário para o evento já está sendo montado. A famosa ‘Vila de Santo Antônio’, com casas de taipas e ornamentação junina, remeterá as pequenas cidades interioranas. Além disso, a estrutura contará com praça de alimentação, parque de diversão, o famoso touro mecânico, dentre outros atrativos.

Para o diretor de Cerimonial de Jacobina, Vanísio Carvalho, essa é uma oportunidade de valorizar o que o município tem de melhor na música e cultura: “As principais atrações serão as nossas. Os nossos artistas que movimentam a cultura do nosso município. Serão mais de 100 atrações que irão agitar o arraiá, com apresentações culturais, disputas de quadrilhas, encontro de sambadores, de sanfoneiros e muitas brincadeiras tradicionais”, ressaltou.

O Arraiá de Santo Antônio será aberto ao público e contará com a presença dos mais de 11 mil alunos da Rede Municipal de Educação. A programação diurna será destinada aos educandos, eles terão a oportunidade de conhecer os atrativos e desenvolver as atividades lúdicas, como o cabo de guerra, corrida de saco, quebra pote e muito mais. À noite, a movimentação e agito vão ficar por conta das atrações culturais e musicais.

Ação da Prefeitura de Jacobina para valorizar e fomentar a cultura local, o Arraiá de Santo Antônio terá atrações como os cantores Canindé, Túlio Rocha e Nenem do Acordeon.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

MOYA PI 37581

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA