Foguete do Exército apresenta falha e cai em plantação em Formosa (GO)


Foto: Divulgação/Exército Brasileiro

O Exército informou que vai investigar a queda de um foguete padrão em uma plantação de soja, no município de Formosa (GO), nesta quarta-feira (11).

O artefato, de alcance reduzido e baixa carga explosiva, apresentou uma falha técnica que levou ao desvio de rota e caiu área fora do campo de treinamento.

O episódio assustou moradores da região devido à proximidade do local com um galpão de combustíveis.

A investigação deve durar 30 dias. O incidente logo repercutiu entre políticos. O deputado José Nelto (PP-GO) afirmou que irá convidar o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, o comandante do Exército, general Freire Gomes, e outros representantes das Forças Armadas.

Em contato com a CNN, o parlamentar afirmou que é “um míssil do Exército e não do Putin”. “Caiu em uma plantação de soja e milho, perto de um galpão de combustíveis. É perto da cidade. Isso nunca tinha acontecido. Exército vai ter que vir ao Congresso dar todas as explicações”, disse o deputado federal.

O Exército admite que o acidente aconteceu com um foguete e nega que tenha iniciado lançamento de mísseis no lugar, mas informa que isso deve acontecer no futuro.

O Comando de Artilharia do Exército fica em Formosa. O local é usado para treinamentos por terra, ar e com equipamentos utilizados pelas Forças Armadas.

Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA