Solidariedade da Sorte

Grupo de 27 estudantes e professores da rede pública de Jacobina, Salvador e Mata de São João embarca nesta quinta-feira (05) pelo projeto “Era Uma Vez… Brasil”


De malas prontas, 24 estudantes e três professores do 8º ao 9º ano da rede pública de ensino de Jacobina, Salvador e Mata de São João embarcam nesta quinta-feira (05) para um intercâmbio cultural de 10 dias em Portugal. Todos eles participam da 5ª edição do “Era Uma Vez… Brasil”, projeto de atividades educativas, artísticas e culturais que exalta a diversidade, pluralidade e ancestralidade da formação identitária histórica e cultural brasileiras. Alunos e professores de Pernambuco e São Paulo irão se juntar ao grupo de baianos em Portugal. O projeto é patrocinado pela Yamana Gold através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

Em Portugal, o grupo passará dez dias vivenciando experiências e refazendo os caminhos que a família real e a corte portuguesa percorreram antes da chegada ao Brasil, em 1808. Além de conhecer pontos históricos, os intercambistas visitarão escolas e universidades de Lisboa e regiões próximas, onde terão a oportunidade de compartilhar informações com estudantes e professores portugueses. 

Além da viagem turística internacional, os participantes têm no intercâmbio a continuidade de um processo pedagógico iniciado em março de 2020 e retomado no ano passado, depois de interrompido pela pandemia. Os estudantes brasileiros irão ainda apresentar os produtos apresentados por eles durante as etapas do projeto: 20 curtas-metragens e o livro de históricas em quadrinhos (HQs) “O outro lado da História”.

“Para nós é uma grande satisfação apoiar essa iniciativa, que está alinhada ao nosso compromisso social de contribuir constantemente para o desenvolvimento da comunidade onde estamos inseridos. Projetos que valorizam a educação e a cultura trazem um impacto positivo para o crescimento pessoal dos nossos jovens e educadores e, por consequência, representam um ganho para toda a cidade de Jacobina. Por isso temos orgulho de poder colaborar para que a iniciativa saia do papel e se torne mais um sonho realizado”, destaca Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC Yamana Gold. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

MOYA PI 37581

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA