Casamento de Lula e Janja teve jingle, penetra e convidados famosos

Divulgação/Ricardo Stucker

Foi em uma casa de eventos na Avenida Morumbi, na zona sul de São Paulo, que se deu o enlace do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Rosangela “Janja” da Silva, marcando o terceiro casamento do petista.

Do lado de fora, fazia menos de dez graus na noite mais fria do ano na cidade. Do lado de dentro, grandes nomes de políticos de esquerda e artistas famosos.

A festa teve até penetra. Por volta das 23h40, um homem não identificado foi retirado do local pelos seguranças.

Segundo convidados presentes, tanto Lula quanto Janja choraram durante a cerimônia e a festa.

Um dos momentos mais tocantes foi quando as netas de Lula, que eram daminhas de honra, foram até o altar.

“Foi tudo, choros e risos”, descreveu rapidamente a cantora Duda Beat. “Foi uma cerimônia muito bonita”, disse Fernando de Morais, biógrafo de Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a socióloga Rosângela da Silva engataram relacionamento no fim de 2017, antes mesmo de Lula ser preso no âmbito da operação Lava Jato Reprodução/Twitter


“Muita alegria, felicidade e amor. Viram o vestido da Janja, que lindo?”, festejou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

De acordo com pessoas presentes, Lula e Janja dançaram a noite toda.

580 cartas na prisão

O casamento foi celebrado pelo bispo dom Angélico Sândalo Bernardino. Na cerimônia, houve apenas os votos católicos tradicionais.

Mas o casal fez um breve discurso, sem tom político, ao abrir a pista de dança. Lula lembrou que trocou 580 cartas com Janja enquanto ele esteve preso em Curitiba e disse que “ela o rejuvenesce”. O petista disse que é o dia mais feliz de sua vida.

O casamento teve massas e carne no buffet. A trilha sonora foi feita por uma banda e por um DJ e a pista foi embalada por artistas que foram de Ludmilla a Marina Sena, de Lady Gaga a Molejo e Raça Negra.

Mas não passou em branco na festa o fato de que Lula quer ser presidente novamente: no telão, o vídeo de “Sem Medo de Ser Feliz”, single do petista lançado no início do mês. E após a cerimônia, alguns convidados gritaram: “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.

Apesar do buffet estar reservado até as 3h30 da manhã, os convidados começaram a sair mais cedo.

Por volta das 22h20, o cantor Gilberto Gil saiu. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o pré-candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e o deputado Marcelo Freixo (PSB) saíram por volta das 23h30.

Os noivos deixaram o local à 0h16. Lula e Janja não irão viajar. Ficarão em São Paulo e terão alguns poucos dias de descanso, sem compromissos públicos.

Penetra

Às 23h42, seguranças tiraram um penetra da festa. Não se sabe como o homem, que estava de terno e gravata, entrou e quanto tempo ficou na festa e nem quem era.

Os seguranças pediram o documento dele, olharam e o liberaram. Um assessor de Lula o levou até o carro dele e ele foi embora.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem