90 mil pés de maconha são incinerados pela polícia em Sento Sé


Uma plantação com 90 mil pés de maconha foi erradicada pela polícia na zona rural do município de Sento Sé, no Norte da Bahia. A ação aconteceu no fim de semana, durante a Operação Terra Limpa. Segundo a Polícia Militar, equipes da 24ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga atuaram em conjunto na operação, que faz o mapeamento de entorpecentes no estado. Após a localização desta área, as equipes foram até o distrito de Sanharó, na zona rural de Sento Sé.

Foram empregadas 03 (três) Guarnições PM na Operação, que chegaram na zona rural do Distrito de Sanharó, município de Sento- Sé, deparando-se com uma roça de aproximadamente 90 (noventa) mil pés de maconha, “Cannabis Sativa”, em uma área de 3 hectares (cálculo perimetral com GPS), com 18.000 covas, com 05 plantas em cada, e os pés medindo aproximadamente 1.5m de altura, com sistema de irrigação por gotejamento.

A roça possuía infraestrutura de fazenda com grande extensão do plantio da droga não sendo encontrada nenhuma pessoa no local da Operação. A droga foi cortada e incinerada no local, após coleta de amostra da “Cannabis sativa” (maconha) para medidas periciais e adoção das medidas cabíveis junto às autoridades competentes.

A guarnição formada por Policiais Militares com experiência em incursão na Caatinga percorreu durante 03 (três) dias cerca de 38 km a pé, no local denominado Boqueirão da Onça, que possui terrenos que variam entre Planícies e Planaltos, com diversas Serras de difícil acesso e desbravamento, não sendo possível a entrada motorizada e a única forma de deslocamento é atraves de marcha a pé e pernoite na mata branca (caatinga) pelos policiais.

O percurso via veredas e rastros pela mata e Serras desembocam em Grotas, Nascentes e Olhos D’gua, sendo pontos ideais para o plantio da erva “Cannabis Sativa” (Maconha). Teve-se como pontos principais levantados e percorridos: Grota dos Prazeres, Grota dos Macacos, Grota do Engenho Velho, Grota do Santana, Grota do Soem, Grota da Onça, Grota da Bananeira de Cima.

Fonte: Sento Sé Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA