Solidariedade da Sorte


Uma plantação com 90 mil pés de maconha foi erradicada pela polícia na zona rural do município de Sento Sé, no Norte da Bahia. A ação aconteceu no fim de semana, durante a Operação Terra Limpa. Segundo a Polícia Militar, equipes da 24ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga atuaram em conjunto na operação, que faz o mapeamento de entorpecentes no estado. Após a localização desta área, as equipes foram até o distrito de Sanharó, na zona rural de Sento Sé.

Foram empregadas 03 (três) Guarnições PM na Operação, que chegaram na zona rural do Distrito de Sanharó, município de Sento- Sé, deparando-se com uma roça de aproximadamente 90 (noventa) mil pés de maconha, “Cannabis Sativa”, em uma área de 3 hectares (cálculo perimetral com GPS), com 18.000 covas, com 05 plantas em cada, e os pés medindo aproximadamente 1.5m de altura, com sistema de irrigação por gotejamento.

A roça possuía infraestrutura de fazenda com grande extensão do plantio da droga não sendo encontrada nenhuma pessoa no local da Operação. A droga foi cortada e incinerada no local, após coleta de amostra da “Cannabis sativa” (maconha) para medidas periciais e adoção das medidas cabíveis junto às autoridades competentes.

A guarnição formada por Policiais Militares com experiência em incursão na Caatinga percorreu durante 03 (três) dias cerca de 38 km a pé, no local denominado Boqueirão da Onça, que possui terrenos que variam entre Planícies e Planaltos, com diversas Serras de difícil acesso e desbravamento, não sendo possível a entrada motorizada e a única forma de deslocamento é atraves de marcha a pé e pernoite na mata branca (caatinga) pelos policiais.

O percurso via veredas e rastros pela mata e Serras desembocam em Grotas, Nascentes e Olhos D’gua, sendo pontos ideais para o plantio da erva “Cannabis Sativa” (Maconha). Teve-se como pontos principais levantados e percorridos: Grota dos Prazeres, Grota dos Macacos, Grota do Engenho Velho, Grota do Santana, Grota do Soem, Grota da Onça, Grota da Bananeira de Cima.

Fonte: Sento Sé Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

CAMARA DE JACOBINA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA