Yamana Gold lança projetos de educação ambiental nas escolas

Iniciativa acontece em parceria com a prefeitura de Jacobina e o Ministério Público da Bahia e atenderá crianças e jovens de 6 a 14 anos

A Jacobina Mineração Yamana Gold e o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacobina e o Ministério Público da Bahia, lançaram no último dia 29/03 projetos de educação ambiental para quatro escolas municipais de Jacobina. O Eco Kids e Eco Teens, voltados para o público infantil (6 a 10 anos) e adolescente (11 a 14 anos), serão desenvolvidos por meio de trabalhos de educação ambiental como oficinas temáticas, atividades extraclasse e palestras de especialistas.

Em 2022 as quatro escolas que estarão no projeto são Colégio Municipal Crescenciano Fernandes Pires, Colégio Municipal José Vieira Irmão, Colégio Municipal Ester Tupinambá e Colégio Armando Xavier de Oliveira. Aproximadamente 616 estudantes entre 11 e 14 anos participarão neste ano e trabalharão os temas queimadas e recursos hídricos.

"Ficamos muito empolgados quando conhecemos o EcoKids e o Ecoteens, criados pelo Ministério Público da Bahia, porque a Yamana também acredita que a educação ambiental deve começar na escola. É importante que, desde pequenos, as crianças aprendam a racionalizar os recursos e a contribuir com seu "grãozinho de areia" para um mundo mais sustentável. Já atuávamos assim por meio do programa Mineirinho e agora iremos aumentar o número de beneficiados com a implantação dos novos programas", comemora Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.

Essa ação visa a promoção da conscientização ambiental nas futuras gerações. Os trabalhos desenvolvidos por meio dos dois projetos (EcoKids e Ecoteens) irão gerar a criação e a circulação de um informativo no formato de jornal sobre meio ambiente, no qual os alunos das escolas públicas irão produzir os próprios textos. O informativo será divulgado nas escolas e entre as famílias dos estudantes. Com essa iniciativa, será possível fazer com que o estudante possa ler frequentemente sobre o tema meio ambiente em uma linguagem acessível à sua faixa etária, o que irá contribuir para torná-lo mais um ator social de defesa do meio ambiente.

Estiveram presentes no lançamento representantes das secretarias de Educação e Meio Ambiente de Jacobina, diretores e professores das escolas municipais contempladas.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem