Vídeo: Grupo de indígenas protesta contra Bolsonaro em Porto Seguro

Foto: Reprodução / Redes Sociais


Um grupo de indígenas da etnia Pataxó protestou contra o governo Jair Bolsonaro na tarde desta sexta-feira (22). Uma confusão também foi registrada entre os manifestantes e um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O município recebe o primeiro encontro do PL Mulher/Bahia São esperadas no evento Raíssa Soares, presidente do PL Mulher no estado e pré-candidata ao Senado, o deputado federal João Roma e Roberta Roma, pré-candidata a deputada federal.

O grupo se concentrou no centro histórico e marchou em direção à orla da cidade. Local onde acontecerá um evento municipal para se celebrar o descobrimento do Brasil. Durante a marcha, os Pataxós carregaram cartazes comdizeres contra Bolsonaro e entoavam gritos de oposição as ações do governo. "Fora Bolsonaro, pega seu governo genocida e vá embora. Bolsonaro genocida do nosso povo", diziam.

Pelas redes sociais é possível ver um desentendimento entre um indígena e um agente da PRF. Em meio a confusão, o Pataxó parece não querer deixar o lugar, contrariando o desejo do agente federal. Este empunha uma arma, mas logo é contido por outros colegas da corporação. O Bahia Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da PRF questionando o que teria motivado a ação do agente, mas até o fechamento desta nota, não obteve retorno.


Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA