Transalvador rebocou 40 carros durante evento de Lula na Paralela; motoristas falam em "ação política"


Foto: Metropress


Militantes e simpatizantes do PT reclamam de uma atitude que consideram "política" da Transalvador, órgão de trânsito da capital baiana. Após o fim do evento do ex-presidente Lula (PT) na Avenida Paralela, na última quinta-feira (31), alguns motoristas foram surpreendidos com a ausência de seus carros na área onde haviam deixado, horas antes.

"Eu tinha deixado meu carro na grama em frente ao Wet'n WIld. Aí os próprios agentes da Transalvador orientaram a colocar na pista livre da direita. Logo depois, quando cheguei já não tinha mais meu carro. Esse problema não aconteceu só comigo não. Contabilizamos, ao menos, umas 40 pessoas que passaram por isso", conta o comerciante Jeferson Marques Barreto.

Na manhã desta sexta-feira (1º), Barreto esteve no pátio da Transalvador, na Avenida Orlando Gomes, e informou que estacionou o veículo seguindo orientações de um agente do órgão. No entanto, ainda assim, ouviu que teria que pagar o valor do reboque (R$ 501,40) e do pátio (R$ 434,54) da sua caminhote.

"A gente não sabe se falta comunicação entre eles ou se foi uma ação política, porque foi um evento de Lula", diz Barreto.

O Metro1 buscou a Transalvador que explicou o fato por meio de nota. O órgão disse que "por conta de um evento de grande porte realizado no Wet´n Wild, na Av. Paralela, a autarquia municipal permitiu, em caráter excepcional, o estacionamento de automóveis ao longo da faixa direita da via".

Ainda segundo a Transalvador, "a medida foi tomada com o intuito de acomodar o grande número de veículos no local e evitar maiores transtornos no trânsito da região". No entanto, a Transalvador diz que "segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar sobre o passeio ou sobre o canteiro central/divisores de pista de rolamento são consideradas infrações de natureza grave, pois impactam negativamente a segurança viária. Os veículos, nesta situação, devem ser removidos do local, conforme determina o art. 181 do CTB. Por este motivo, os proprietários dos automóveis flagrados em tais situações infracionais foram autuados pelos agentes de trânsito e os veículos foram removidos".

Fonte: Metro 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem