Perita criminal é indiciada por forjar atentado contra si mesma


SPTC-GO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) concluiu, nesta segunda-feira (18/4), o inquérito contra a perita criminal de Caldas Novas, Káthia Mendes Magalhães, de 40 anos. Ela foi indiciada pelos crimes de falsidade ideológica, peculato e porte ilegal de arma de fogo, por ter forjado um atentado contra si mesma.

Káthia coordenava o posto da Polícia Técnico Científica de Caldas Novas. No dia 10 de março, ela comunicou que havia sido atacadas por dois homens em uma motocicleta e um dele teria efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu o ombro dela.

Mendes Magalhães, chefe da Polícia Científica em Caldas Novas, pediu para ex-servidor atirar nela - Reprodução

Conforme a conclusão do inquérito, a mulher forjou o próprio atentado com a ajuda de um servidor da prefeitura do município. A dupla chegou a se apossar de uma arma que estava apreendida na unidade que ela chefiava para usá-la no crime.

A perita e o servidor permanecem afastados de suas funções. O homem foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Falso atentado

Segundo o depoimento de Káthia, no dia do suposto atentado uma pessoa em uma motocicleta atirou depois que ela foi fechada por um carro de faróis apagados. A perita disse que estacionou no acostamento, para verificar se o veículo estava danificado, quando foi surpreendida pelo criminoso.

Uma investigação da Polícia Civil, no entanto, descobriu que, na verdade, a perita teria combinado com um ex-colega de profissão de fingir o atentado. O objetivo seria conseguir a transferência do cargo para outra cidade. Ela confessou o crime.

Segundo a investigação, o colega de Káthia atirou nela com um revólver que a própria profissional entregou para ele. O tiro teria sido dado de forma consentida. Os dois vão responder por peculato, fraude processual e porte ilegal de arma de fogo.
Vídeo

A perita criminal Káthia Mendes de Magalhães chegou a gravar um vídeo no hospital, onde foi socorrida no dia 10 de março, agradecendo o carinho de pessoas que enviaram mensagens de preocupação.

Nas imagens, a perita criminal está na cama do hospital, com um curativo sobre o local onde o projétil entrou. A bala foi retirada em uma cirurgia.


“Apesar do que aconteceu, estou bem. (…). Estou fora de risco, estou estável. Vou fazer mais alguns exames, mas eu agradeço demais a preocupação de todo mundo, o carinho. Estou recebendo as mensagens. Daqui a pouco estou de volta. Obrigado”, disse a perita com a voz embargada.

Veja:


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem