Solidariedade da Sorte

Foto: Augusto Urgente

O Instituto de Saúde Integrada da Bahia (ISIBA), organização social responsável pela administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) de Jacobina, esclarece, por meio desta, que não houve negligência, morosidade ou falta de atendimento no caso da paciente Denise Amália do Nascimento Teles, 15 anos, vítima de acidente automobilístico em uma estrada vicinal no município de Mirangaba, na noite do domingo (10).

A Direção da UPA 24h informa que desde a entrada da adolescente na unidade, logo após o ocorrido, até a sua transferência na segunda-feira (11), para o município de Irecê, toda a equipe profissional esteve empenhada no atendimento à paciente.
A menor foi atendida pela equipe médica de plantão, a qual deu todo suporte de equipamentos, materiais e medicações necessárias e observou a necessidade de tratamento neurocirúrgico, o qual não se encaixa no perfil da UPA.
Logo após atendimento inicial, foi solicitada vaga junto à Central de Regulação do Estado, assim como UTI Móvel. Foi necessário realizar estabilização do quadro clínica para ser realizada a transferência de forma segura, à unidade de destino (Irecê-BA).
Reforçamos que foram envidados todos os esforços, no sentido de prestar o melhor atendimento à paciente. A UPA 24H ainda disponibilizou atenção a Jaiana Ramos do Nascimento, genitora de Denise.
Infelizmente, após três dias internada no Hospital Regional Dr. Mário Dourado, em Irecê, a vítima não resistiu evoluindo para óbito na madrugada desta quinta-feira (14). Em tempo, manifestamos nossas sinceras condolências à família enlutada.

Marta Alves
Diretora de Integração da UPA Josefa Maia da Silva
Jacobina/BA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

MOYA PI 37581

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA