Solidariedade da Sorte


Foto: João Cotta / Globo

Pela primeira vez, a Globo vai colocar uma mulher para narrar jogos de futebol masculino na TV aberta. De acordo com as informações do site Notícias da TV, Renata Silveira foi escalada para integrar o time fixo de transmissões do Brasileirão da Vênus Platinada.

Primeira narradora contratada pelo Grupo Globo, Renata Silveira chegou em 2020 e vinha narrando jogos de futebol masculino nos canais fechados SporTV e Premiere. Em fevereiro, ela estreou na TV aberta na cobertura da Supercopa feminina. Agora, ela passa a integrar o time de narradores da emissora carioca que tem como titulares Luís Roberto, em partidas no Rio de Janeiro, e Cléber Machado, nos duelos em São Paulo. Além dela, Gustavo Villani também completa a equipe de vozes das transmissões.

Além de ter sido a primeira narradora contratada, Renata Silveira também foi a pioneira entre as mulheres a narrar um jogo da Seleção Brasileira masculina na tela do SporTV. Sua estreia na TV aberta no Brasileirão ainda não tem data definida para estabelecer mais uma nova marca.

O número de mulheres nas transmissões do Grupo Globo tem crescido nos últimos anos. Além de Renata, o time conta com as comentaristas Ana Thaís Matos, Fabíola Andrade e Renata Mendonça, a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo e a também narradora Nathália Lara. Nos bastidores da Vênus Platinada, uma das principais executivas da área é Joana Thimotheo.

O Brasileirão começa neste final de semana e no próximo domingo (10), as transmissões da Globo serão comandadas por Luís Roberto e Cléber Machado.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

MOYA PI 37581

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA