Mais de 2.200 colaboradores atualizam carteira de imunização na Semana da Saúde da JMC


No começo deste mês aconteceu a Semana da Saúde da Jacobina Mineração Yamana Gold. Conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde e com a qualidade de vida e bem-estar faz parte da rotina e dos princípios da Yamana. Diversos serviços de saúde como vacinação, aferição de pressão e glicemia e atividade física foram oferecidos para colaboradores próprios e terceiros.

O objetivo da iniciativa foi conscientizar sobre a importância da vacinação, cuidados preventivos contra os vírus da COVID-19 e influenza, além de atenção com os hábitos alimentares e prática de atividades físicas, buscando melhor qualidade de vida, diminuindo os riscos do surgimento de doenças como obesidade, hipertensão e diabetes.

Em tempos de atualização da carteira de vacinação, um dos focos da Semana de Saúde deste ano foi o de atingir 100% dos colaboradores imunizados pela H1N1, H3N2 e demais vacinas que estivessem pendentes. Uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde permitiu a oferta das vacinas contra COVID-19, febre amarela, sarampo, tétano e hepatite B. A ação contou com expressiva participação dos colaboradores. Postos de atendimento foram colocados nas áreas da JMC para triagem de dados referentes à obesidade, avaliação física e bioimpedância. Para fechar a Semana de Saúde aconteceu o primeiro Passeio Ciclístico da JMC. Os colaboradores percorreram 8 km saindo da Casa de Turismo até a Grota da Fazendinha. Quem não é adepto da bike, pôde se juntar à uma caminhada mais leve e um animado circuito funcional promovido por academia de ginástica parceira da JMC no evento.

“Essa é uma importante iniciativa da JMC e importante também que todos os colaboradores estejam imunizados, com a carteira de vacinação atualizada. Gostaria de agradecer a toda a equipe de medicina do trabalho e das áreas que nos apoiaram. Não posso esquecer de agradecer a Secretaria de Saúde de Jacobina pelo empenho e trabalho realizado”, comenta Pedro Falcão, Médico do Trabalho da JMC.

Entre os dias 18 e 21 de abril haverá nova oportunidade de vacinação contra a influenza H1N1/H3N2, no Ambulatório Central JMC (todos os turnos) e na Casa Yamana (das 13 às 16h).
No começo deste mês aconteceu a Semana da Saúde da Jacobina Mineração Yamana Gold. Conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde e com a qualidade de vida e bem-estar faz parte da rotina e dos princípios da Yamana. Diversos serviços de saúde como vacinação, aferição de pressão e glicemia e atividade física foram oferecidos para colaboradores próprios e terceiros. O objetivo da iniciativa foi conscientizar sobre a importância da vacinação, cuidados preventivos contra os vírus da COVID-19 e influenza, além de atenção com os hábitos alimentares e prática de atividades físicas, buscando melhor qualidade de vida, diminuindo os riscos do surgimento de doenças como obesidade, hipertensão e diabetes.

Em tempos de atualização da carteira de vacinação, um dos focos da Semana de Saúde deste ano foi o de atingir 100% dos colaboradores imunizados pela H1N1, H3N2 e demais vacinas que estivessem pendentes. Uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde permitiu a oferta das vacinas contra COVID-19, febre amarela, sarampo, tétano e hepatite B. A ação contou com expressiva participação dos colaboradores. Postos de atendimento foram colocados nas áreas da JMC para triagem de dados referentes à obesidade, avaliação física e bioimpedância. Para fechar a Semana de Saúde aconteceu o primeiro Passeio Ciclístico da JMC. Os colaboradores percorreram 8 km saindo da Casa de Turismo até a Grota da Fazendinha. Quem não é adepto da bike, pôde se juntar à uma caminhada mais leve e um animado circuito funcional promovido pela Academia Katatal Fitness, parceira da JMC no evento.

“Essa é uma importante iniciativa da JMC e importante também que todos os colaboradores estejam imunizados, com a carteira de vacinação atualizada. Gostaria de agradecer a toda a equipe de medicina do trabalho e das áreas que nos apoiaram. Não posso esquecer de agradecer a Secretaria de Saúde de Jacobina pelo empenho e trabalho realizado”, comenta Pedro Falcão, médico do Trabalho da JMC.

Entre os dias 18 e 21 de abril haverá nova oportunidade de vacinação contra a influenza H1N1/H3N2, no Ambulatório Central JMC (todos os turnos) e na Casa Yamana (das 13 às 16h).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA