Lula se torna cidadão de Jacobina; Câmara concede título ao ex-presidente


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agora é, também, jacobinense. Mesmo com apenas uma breve passagem pela cidade de Jacobina, no Centro-Norte da Bahia, ocorrida há 41 anos, quando ainda era líder sindical, Lula recebeu nesta quinta-feira (28/4) o título de cidadão jacobinense.

Quase que por unanimidade – 15 votos favoráveis e 2 contrários –, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto do edil Ronivon Martins de Sousa, o Roni do Junco (PCdoB), e tornou Lula um cidadão honorário de Jacobina. O vereador tentava conceder o título à Lula desde 2015, porém só agora a Câmara de Jacobina aprovou a pauta.

Lula em Jacobina
O desejo do ex-petista Roni do Junco em conceder o título ao ex-presidente teria surgido há muito tempo. Após receber a visita do então líder sindical Lula, em passagem pela cidade com a Caravana da Cidadania, no ano de 1981, Roni passou a admirar ainda mais o futuro presidente do Brasil.

À época, o então militante Roni recepcionou Lula em sua própria casa. Passagem breve, todavia, marcante na vida do vereador, que agora o retribuiu tornando-o um Cidadão Honorário de Jacobina.
Fonte: Jacobina Notícias



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA