Jerônimo: 'Não vamos deixar acontecer na Bahia o que aconteceu no Brasil'

Durante evento em Irecê, na Chapada, pré-candidato do PT ao governo da Bahia criticou o "desmanche" de direitos do povo brasileiro

Pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues criticou neste sábado (9) o "desmanche" de direitos do povo brasileiro. “Não vamos deixar acontecer na Bahia o que aconteceu no Brasil”, declarou durante plenária para elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP) na cidade de Irecê, na região da Chapada Diamantina.

O ex-secretário da Educação do Estado esteve ao lado dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD). O evento também teve a presença de lideranças políticas, como prefeitos, deputados, vereadores e representanes de movimentos sociais.

"Nesses próximos seis meses temos que dialogar com as pessoas para definir qual o salto que vamos dar, porque agora nós teremos a parceria com Lula no governo federal, teremos um presidente que vai trabalhar pelas pessoas, que vai cuidar de gente. Queremos fazer uma Bahia inclusiva, uma Bahia para todos os baianos", afirmou Jerônimo.

“A escuta à população dos diversos municípios da Bahia será a base para os programas que serão implantados pelo próximo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues”, descatou Geraldo Júnior.

Também presente, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, comparou o desempenho inicial do pré-candidato do partido nas pesquisas de intenções de voto com o cenário de outras eleições.

“Vivemos momento melhor, porque Jaques Wagner em 2006 pontuava 4%, 6%, e Rui Costa, 8%, 9%, e, graças a nossa capacidade de resistência, Jerônimo já caminha a partir de 30%. Jeronimo reúne as principais e melhores características das nossas lideranças. De Wagner, essa capacidade de dialogar, de construir com quem pensa diferente; de Rui, a capacidade e trabalho, competência; e de Lula, a mesma origem. Jerônimo nasceu em Aiquara, teve que mudar para estudar, é um homem comum. Foi secretário, ganhou a vida como professor e nunca deixou de pensar onde os seus dois pés pisam", exaltou.

Fonte: BNews


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA