Homem morre eletrocutado em cerca de arame com fio que levava energia a uma pocilga

Não era sempre que o lavrador usava a extensão, apenas quando nascia os porquinhos


Um lavrador de 59 anos morreu no início da manhã deste domingo, 24, após sofrer choque elétrico na propriedade onde residia na Fazenda Descansador, distante cerca de 5 km da sede do município de Conceição do Coité.

A vítima identificada como Josevaldo Oliveira dos Santos foi eletrocutada quando abria um cochete [abertura na cerca de arame que fica presa a um morão] para acessar o outro lado da roça com um carrinho de mão carregado de palma para alimentar os animais.

Fio que alimenta com energia da residência a pocilga


A reportagem do Calila Notícias esteve no local onde encontrou José Oliveira dos Santos, 54 anos, irmão de Josevaldo que relatou o ocorrido. Segundo ele, havia um fio usado como extensão para levar energia elétrica da casa da mãe deles para uma pocilga [chiqueiro de porco] que fica aproximadamente 40 metros de distância para aquecer uns porquinhos que acabaram de nascer, uma parte do fio estava desencapada e ao fazer contato com arame da cerca energizou a mesma e quando foi tocada por Joca como é conhecido o irmão, ele sofreu a descarga e caiu.

José mostrou ao Calila Notícias o local onde o fio desencapado estava e energizou a cerca. No destaque a foto do irmão que morreu na hora

“Eu estava trabalhando no local, mas não vi o momento do choque, vi ele caído e fui perto, pensando que tinha sofrido algum problema no coração, quando me aproximei e toquei nele também levei um choque e cair pra trás, acho que só não morri porque que eu estava usando botas” relatou o lavrador.

José disse ainda que vinha comentando sobre o risco de levar energia daquela forma e que temia que acontecesse a morte de animais eletrocutados, “mas a tragédia foi maior quando envolveu meu irmão”, lamentou José.


Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e levou o corpo para necropsia.

Fonte: Calila Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA